19 de março de 2013

PIZZA FIORENTINA

Eu sou apenas uma águia-pescadora,
Sobrevoando sobre  a boca de um vulcão,
tentando resgatar, a minha alma sonhadora,
presa nas garras poderosas de um falcão...


Pizza! Deve existir quem não goste, mas eu não conheço ninguém ...risos. Aqui vai uma receita bem italiana, uma pizza fiorentina. Vamos para a cozinha, porque os ventos sopram a favor....

Ingredientes
para 4 pizzas de 23 cm
MASSA BÁSICA DE PIZZA
1 colher (sopa) de azeite
2 dentes de alho amassados
500 g de espinafre
200 ml de polpa de tomate
200 de mussarela picada
20 azeitona pretas
4 ovos
 sal e pimenta do reino

Modo de fazer: Aqueça ao azeite numa frigideira grande, e frite o alho por 15 segundos. Junte o espinafre e cozinhe em fogo alto por 2 minutos, até começar a murchar. Tempere levemente com pimenta e sal.
Aqueça o forno a 240 ºC. Coloque a bola de massa em uma assadeira  de 23 cm,  untada com azeite. Vá pressionando a massa com a ponta dos dedos, até recobrir todo o fundo da assadeira, deixando as bordas um pouco mais grossas. Passe um pouquinho de azeite sobre a massa, e leve ao forno até a massa ficar firme, sem dourar. Despeje 3 colheres (sopa) de polpa de tomate sobre a base e espalhe por cima, 1/4 da mussarela, do espinafre e das azeitonas. Quebre um ovo sobre a pizza, regue com o azeite e tempere levemente com sal e pimenta. Pincele as bordas com azeite, para vitrificar e asse por cerca de 8 minutos, até ficar crocante. Sirva imediatamente e prepara e seguinte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário