10 de outubro de 2014

ROLÊ DE FRANGO COM CASTANHAS

Fonte: Revista Caras
Nem céu, nem mar, nem chão!
Apenas a vertigem do vazio,
apenas a noite, o silêncio e a solidão,
e a tristeza correndo, como um rio....
Vira montanha, a dor da tua ausência,
torna-se abismo, o amor que
 se perdeu,
enquanto espero por você, com paciência,
meu coração ficou triste e se perdeu....

Não se pode ganhar sempre! De repente a tristeza chega, mesmo para a mais feliz das pessoas. De repente chega a saudade de distantes e amadas pessoas. De repente, a noite se torna um buraco negro e  nos devora. Salve-me dos meus demônios! ...risos....
A noite está linda e cheia de estrelas. Eu estou triste, mas eu não vou desistir! Vamos para a cozinha porque a tristeza não entra na cozinha. Muitos risos....
O prato de hoje, é dedicado aos meus irmãos portugueses, porque leva castanhas portuguesas, mas tem um perfume da culinária indu, por causa do cardamomo. Mas prato tem a nossa cara, porque ele é nosso. ...risos...

Ingredientes:
4 filés de peito de frango
1 colher de sementes de cardamomo triturados
3 colheres de azeite
250 g de castanhas portuguesas limpas, cozidas e picadas
2 colheres (sopa) de vinho do Porto
1 pimentão vermelho em conserva picado
1 ovo batido
1 xícara de farinha de milho amarela
chili em pó
500 ml de óleo de milho
salada de cenouras em cubos

Modo de fazer: Bata os filés até ficarem finos, e tempere com cardamomo, azeite e sal a gosto. Deixe tomar gosto na geladeira por 1 hora. Reserve duas colheres (sopa)  das castanhas e processe o resto com o vinho Porto, e acerte o sal. Abra os filés, espalhe o pimentão bem picadinho e distribua a pasta de castanhas. Enrole, prenda com palitos, acomode em uma assadeira e cubra com papel alumínio. Asse em forno preaquecido a 200 graus, por 35 minutos. Retire do forno e, quando amornar, passe no ovo batido e empane em farinha com o chili.Frite em óleo quente, decore com cenouras e a castanha reservada e sirva com uma alegre salada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário