3 de março de 2013

LOMBO TENRINHO AO VINHO BRANCO

Transbordam das minhas mãos,
mil anos de sentimentos,
o meu e o teu coração,
cantando na voz do vento,
no vazio da imensidão...
Cabe na minha emoção,
a dor e a delícia do vida,
e o meu desejo pagão,
seguindo atrás do andor,
a minha alma dividida,
entre o desejo e a paixão
entre razão e o amor...


Lindo domingo de sol, dia bom para caminhar num parque ou na praia, dia bom para andar de bicicleta, mas depois vem a fome. Para matar a tua fome, que tal um lombo de porco recheado? Vamos para a cozinha?

Ingredientes:

1 kg de lombo de porco
colorau
pimenta malagueta
azeite
bacon em tirinha finas
linguiça portuguesa, bem picadinha
1 folha de louro,
3 a 4 dentes de alho picado
,pimenta preta,
1/2 cubinho de caldo de carne.
1 copo de vinho branco

Modo de fazer: Faça uma papa com sal, azeite, colorau e pimenta malagueta, louro, pimenta preta e o caldo de carne esmagado. Abra a peça de lombo, fazendo com ela uma retângulo. Esfregue o lombo com essa papa. Em cima do lombo esticado, a mistura do bacon com a linguiça bem picadinhos. Enrole a carne e ate-a com um barbante de cozinha. Se não tiver fio, use palitos, para fechar o rolo da carne. Ponha a carne a assar em forno medio ,+/- a 200 graus. Faça mais uma porção da papa de tempero inicial e adicione o vinho, e vá regando a carne, durante o cozimento. Sirva com batatas assadas ou gratinadas, ou ainda um purê de batatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário