1 de setembro de 2013

PANQUECA DE ATUM

Eu nunca estou onde eu devo estar,
porque os meus rebeldes pés saem do chão,
e o meu sorriso se espalha pelo ar,
quando eu sinto o calor da tua mão

Um lindo domingo de sol. Eu adoro caminhar  descalça pelo parque, sob uma chuva de folhas coloridas  e soprada pelo vento. Eu adoro ver os brancos flocos das paineiras, flutuando no ar e carregando as árvores codificadas nas sementes.
Eu adoro ver as árvores nuas, sem nenhum pudor, preparando os novos vestidos, feitos  de folhas brilhantes e coloridas flores. É delicioso ouvir o som dos passarinhos fazendo algazarra na cerejeira, cheia de flores e frutos, fazendo ninhos, preparando-se para a temporada de namoro. A vida é linda, mas ela se enfeitou para nós, neste domingo. Vamos para a cozinha comemorar a vida, porque nós estamos em plena estação da paixão. O prato de hoje é simples, rápido e único. É uma refeição completa, mas com uma saladinha verde de folhas, torna-se uma festa. Rindo eu penso que um dia eu vou ver você de avental. ...muitos risos...

Ingredientes:
massa
150 g de farinha de trigo
1 ovo inteiro e 1 gema
300 ml de leite
3 colheres (sopa) de óleo de milho
1 pitada de sal

Recheio:
500 g de atum enlatado
1 cebola grande picada
1/2  xícara (chá) de salsa
1 copo de requeijão

Molhos:
1 xícara de molho ao sugo
1 xícara de molho branco

Modo de fazer: Para preparar o recheio, junte o atum, a cebola picadinha e a salsa e mexa bem. Adicione, então, o requeijão, acerte o sal e mexa até ficar um creme e reserve.
Bata no liquidificador, o ovo, a gema, o óleo e o leite. Junte, aos poucos, a farinha de trigo, até que a massa fique homogênea e com a consistência de um creme líquido. Acerte o sal e frite dos dois lados,  os discos das panquecas, em frigideira antiaderente, levemente untada com manteiga. Repita a operação, até terminar a massa. Recheie as panquecas com o creme de atum, enrole e coloque em um refratário forrado com molho ao sugo. Cubra com molho branco, polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno preaquecido, por 10 minutos. Sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário