1 de agosto de 2013

FRANGO RECHEADO À TRENTINA



Uma noite fria e silenciosa, com milhares de geladas estrelas brilhando no céu. Eu não sei dizer se a noite me acolhe ou se ela me engole, mas a única coisa que me importa, é que nós nos aproximamos mais, à noite. A noite nos liga. Ela nos mistura. Hoje o meu pensamento está pairando pela escarpada paisagem, ao norte de Itália, no Trentino. Liberte o teu pensamento, e venha você, sentir, comigo, os perfumes da noite nas montanhas, venha sentir o sedutor cheiro de um frango recheado alla trentina.

Vamos para a cozinha?

Ingredientes:
1 frango desossado e limpo, com cerca de 1,2 kg
Miolo de 2 pães franceses picado
40 g de nozes picadas
40 g de pinolis picados
2 fígados de galinha
1 ovo
2 colheres (sopa) de parmesão ralado
3 litros de caldo de galinha fervente
sal e pimenta a gosto

Modo de fazer: Tempere o frango com sal e pimenta, à gosto. Acrescente uma xícara de caldo de galinha ao miolo de pão picado, e amasse bem. Cozinhe os fígados em 1 xícara de caldo de galinha , por  15 minutos, e triture no processador.Junte o fígado ao pão amassado, misture as nozes, os pinolis, o ovo, o parmesão e uma pitada de sal e pimenta. Recheie o frango com o preparado de fígado e costure a abertura com linha culinária. Leve o restante do caldo de galinha ao fogo, até ferver, e mergulhe o frango recheado. Deixe cozinhar por 1 hora, em fogo médio, até que a carne fique macia. Transfira o frango para um refratário, regue com o próprio caldo e leve ao forno preaquecido a 180 graus, por mais 20 minutos, até ficar dourado. Corte em fatias, arrume no prato de servir e regue com o caldo do cozimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário