11 de setembro de 2012

TORTA MOUSSE DE MORANGO

(Quando a noite chega, as aves noturnas  saem para caçar, os lobos uivam, o mar se acalma, o vento sussurra, as estrelas vem  se banhar na linha d'água e o meu amor cria asas e vai pousar, docemente,  em  teu coração.)

Eu já avisei que eu torturo antes de dar a receita. Risos... Mas eu juro que cozinho melhor do que escrevo.
Vamos para um lugar aconchegante e divertido, a minha cozinha.



Ingredientes:
1 pacote de bolo sabor baunilha
 (ou o meu pão-de-ló de água que é mais leve, não leva leite)
 Ingredientes:
Massa do pão de ló de água
3 ovos inteiros
1 copo de água morna
1 1/2 xícara de açúcar
2  xícaras de farinha de trigo
casca de 1/2 limão ralado
1/4 de xícara de óleo de cozinha
1 colher (sopa) de fermento em pó)
3 xícaras de morango picados
2 colheres (sopa) de açúcar
morangos para decorar

Mousse
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 xícaras  (chá) de morangos
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
1/2 xícara (chá) de água

Calda
1 caixa de gelatina sabor morango
1 xícara (chá) de água fervente

Modo de fazer: Prepare o bolo conforme as instruções da embalagem (ou faça um pão de ló com raspas de limão)
Para preparar a mousse, bata  todos os ingredientes no liquidificador e leve à geladeira por 20 minutos.
Faça a calda, dissolvendo a gelatina em água fervente. Corte o bolo em fatias,  forre o fundo e a lateral de uma forma. Despeje a calda no bolo, espalhe os morangos picados e macerados (cubra os morangos com o açúcar, deixe até soltar o suco e amasse levemente com um garfo). Cubra então com a mousse e leve à geladeira por 4 horas. Sirva decorado com morangos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário