7 de janeiro de 2013

CASQUINHA DE CAMARÃO

(Meus pensamentos alados, carregados de inexplicáveis sentimentos, voam alto sobre as cristas nevadas do Indo Kushi. Os meus pensamentos carregados pelo ventos do Texas, ele voam  com os teus pensamentos, sobre o mundo.)

Este prato e dedicado a Bru e o Dani, apaixonados por camarão. É uma deliciosa entrada, que pode ser usada como aperitivo na praia ou fora dela. Você também gosta de camarão? Então este prato é dedicado a você também. ...risos....
Vamos para a cozinha?

Ingredientes
500 g de camarões 7 barbas limpos
1/2 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de leite de coco
100 g de pão francês
3 colheres (sopa) de óleo
1 cebola média
2 dentes de alho
2 tomates
1/2 pimentão verde
1/2 pimenta dedo de moça
1 raminho de tomilho fresco
1 colher (rasa) de coentro picado
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Farinha de rosca e queijo parmesão ralado para polvilhar
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer: Corte o pão francês em cubos e coloque de molho, em uma tigela, com o leite de coco e o leite. Deixe o pão de molho. Retire a pele e as sementes dos tomates e pique-os finamente. Pique a cebola, o alho, o pimentão e a pimenta, tudo bem fininho. Aqueça o óleo e refogue tudo, em fogo baixo, por 10 minutos. Acrescente os camarões e os tomates, salpique com a farinha de trigo e adicione o pão amassado com o leite. Misture sem parar, até que tudo se incorpore e a misture fique cremosa. Retire do fogo, tempere com a pimenta e o sal e acrescente o tomilho e o coentro. Recheie as conchinhas, salpique com farinha e rosca e parmesão ralado. Leve ao forno preaquecido para gratinar. Retire quando estiverem douradas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário