5 de junho de 2012

COSTELETAS ESPECIAIS

Dia chuvoso e cinza. Excelente para o aconchego. Eu me sinto feliz tomando chuva e me sinto feliz protegida admirando a chuva. Resumo: eu gosto de tudo!
Eu vou postar uma receita que já vem com capa de chuva...risos...É uma costeleta de porco muito charmosa, que tem um diferencial: pode ser preparada com antecedência, terminando o cozimento apenas na hora de servir...Tutto va bene!

Ingredientes: 
2 colheres de sopa de banha
6 costeletas de porco, grandes e sem osso
sal e pimenta do reino a gosto
250 g de cogumelos frescos
2 dentes de alho
6 colheres (sopa) de vermute seco
1 colher de salsa picada
3 fatias de presunto picadas
1 xícara de creme de leite

Modo de fazer: Aqueça a banha e doure ligeiramente as costeletas. Retire do fogo, coloque as costeletas nu prato e tempere com sal e pimenta e deixe tomar gosto.
Lave bem os cogumelos e pique. Refogue na gordura em que fritou as costeletas, junto com o alho amassado. Mexa bem para soltar a crosta que ficou no fundo. Quando secar o suco formado pelo cogumelo, acrescente o vermute, a salsa e o presunto. Tempere com o sal e a pimenta e deixe secar com a panela destampada.
Corte 6 pedaços de papel alumínio, suficiente para embrulhar as costeletas. Coloque uma costeleta em cada pedaço e sobre ela um pouco do recheio. Regue com creme de leite e feche o embrulho, sem apertar. Coloque as costeletas embrulhadas numa forma refratária e leve ao forno médio (175ºC), para terminar o cozimento, por cerca de 25 minutos. Sirva dentro do papel alumínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário