26 de agosto de 2013

ABOBRINHAS RECHEADAS COM BACALHAU

Quieta e serena, com o poder da doçura
a lua arrasta as marés, desperta os dragões adormecidos e desafia a noite escura.
A lua desperta a minha alma, acelera o coração
e me arrasta para você. Quando eu me olho, estou nua, quando eu me vejo eu sou tua e te amo em lençóis de luar. Com a pele tatuada com a luz que se insinua pelo jardim perfumado, serena, eu me deito ao teu lado, e durmo olhando teus olhos, iluminados de lua...

Boa noite! Noite linda e cheia de perfumes, com uma lua atrasada, que só vai chegar de madrugada.
Rindo, eu estou pensando, aqui com os meus botões, que não há muita compatibilidade entre comida e poesia. Talvez! Mas uma comida bem feita e saborosa é uma poesia para os sentidos. Vamos para a cozinha? Hoje o prato tem um leve sotaque provençal, com ricos sabores e um fator altamente significativo. Este prato satisfaz, deixa a alma leve e não pesa muito na balança. ...risos...
Vamos para a minha cozinha, com as portas e janelas abertas. Vamos cozinhar, comer, rir e espera pela lua cheia, madrugada a dentro. Ah! Você vai acabar concordando que tudo na vida em a sua poesia. E a poesia que torna a vida linda!

Ingredientes:
4 abobrinhas
2 colheres (sopa) de azeite extravirgem
1 cebola picadinha
2 dentes de alho amassados
6 tomates médios, sem pele e sem sementes
3 xícaras de bacalhau dessalgada e desfiado
2 ovos
2 colheres (sopa) de azeitonas picadas
1 xícara (chá) de farinha de rosca
2 colheres (sopa) de salsinha picada
1 colher (sopa) de queijo ralado
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de fazer: Corte as abobrinha ao meio, no sentido comprimento e afervente em água e sal, sem deixar amolecer, e reserve. Refogue o alho e a cebola no azeite, até dourar. Adicione os tomates e refogue um pouco. Junte as azeitonas e a metade da farinha de rosca e refogue bem. Acrescente o bacalhau e misture bem, junte os ovos e a salsinha. Acerte o tempero e recheie as abobrinhas. Polvilhe com o resto da farinha de rosca mistura com o queijo.Arrume em um refratário e leve ao forno quente por 15 minutos. Sirva quente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário