17 de setembro de 2012

MAÇÃS FOLHADAS


(De repente, você chegou como um furacão!
A vida despertou e se banhou na fonte, o coração bateu como um tambor, o sol incendiou o horizonte e a lua cheia abriu caminho para o amor.)

Você sabe, a culpa é sempre da maçã.....risos.... Essa fruta tão linda é o símbolo do pecado, da sedução. Bem, eu não acredito que seja um golpe baixo, apelar para a maçã para seduzir você. Afinal eu só quero encantar o teu paladar... risos...
Vamos para a cozinha,o lugar mais sedutor da minha casa. ...risos...

Ingredientes
6 maçã verdes
3 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar
500 g de massa folhada congelada
1 gema batida

Modo de fazer: Descasque as maçã, corte uma tampinha com o cabo e  retire o miolo das maçãs, com uma faquinha. Faça uma farofa com a manteiga e o açúcar, encha as maçãs com essa mistura, e feche com a tampa com o cabinho. Abra a massa folhada com um rolo, na espessura de 3 mm. Corte 6 quadrados e envolva cada maçã, colando as pontas com um pouco de água fria. Faça o acabamento com um disco sobre a tampa, deixando livres os cabinhos. Pincele com a gema batida e leve ao forno quente por 35 minutos ou , até que as maçãs estejam cozidas. Use uma agulha de tricô para testar. A fruta estará cozida quando a agulha penetrar facilmente e sair limpa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário