3 de março de 2012

CONCHINHA DE PEIXE GRATINADA


Ingredientes:
500 g de filé de linguado
6 camarões médios
Sal, pimenta do reino
Suco de 2 limões
3 colheres de sopa de manteiga
200 g de cogumelos frescos
2 cebolas pequenas
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de vinho branco seco
1/2 lata de creme de leite
Noz moscada
2 gemas
1 colher(sopa) de farinha de rosca
1 colher de queijo parmesão  ou suíço ralado.

Preparo:
1 -Limpe e tempere o peixe e os camarões com sal pimenta e suco de 1 limão. Refogue os peixes e os camarões em uma panela com uma colher de manteiga, em fogo baixo, por alguns minutos. Retire do fogo pique o peixe em cubos e os camarões em pedaços.
2 -Lave os cogumelos, corte-os e regue com o suco de limão, reservando 1 colher de café desse suco. Pique as cebolas e refogue na manteiga restante, em fogo brando. Quando estiverem transparentes, junte os cogumelos escorridos, deixe evaporar a água e polvilhe com farinha de trigo. Cozinhe em fogo brando, mexendo bem, regue com o vinho e deixe ferver. Junte o peixe e o camarão e cozinhe em fogo bem baixo, durante uns dez minutos. Coloque o creme de leite e tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Retire do fogo e junte as gemas batidas com o suco de limão reservado.
3- Encha com a mistura as  conchas de vieiras ( as conchinhas da shell), polvilhando com farinha de rosca misturada com queijo ralado. Leve ao forno quente só para dourar e sirva quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário