21 de maio de 2012

FRANGO NO SAL GROSSO

Não resisti! Vou postar uma prosaica receita de frango assado, só que assado no sal grosso. Eu sou extremamente sensorial. Eu uso meus cinco sentidos para sentir a vida. O sexto sentido eu uso para pressentir a vida. Bem, voltando ao frango, eu adoro o cheiro do frango assado. Acho uma delícia! Quebrar a placa de sal e ver o frango douradinho é um evento ...risos..

Ingredientes:
1 frango de  1,2 kg
3 kg de sal grosso (não pode ser sal refinado)

Modo de fazer: Limpe o frango e prenda as asas e as coxas. Forre uma forma refratária funda com papel alumínio duplo, no fundo e nas laterais. Coloque o frango e cubra com o restante do sal. Leve ao forno bem quente por 1 hora e 40 minutos. Retire o bloco que se formou com o sal e coloque sobre uma tábua. No momento de servir, quebre com uma machadinha, a placa dura que se formou e sirva. Woooooooow!

Nenhum comentário:

Postar um comentário