31 de outubro de 2012

COROA DE GELATINA E FRUTAS

Uma chuva fresca e calma,
 molha o meu rosto e o jardim,
refresca o meu corpo e a minha alma,
e leva um pouquinho de mim...
E no mar dos sentimentos,
a chuva junta, enfim,
os meus e os teus pensamentos,
numa cadeia sem fim...

Boa noite! Sabedores que a lua nós espreita por de trás das nuvens, a chuva, mais efetiva, veio e nos molhou. Com certeza nós estaremos secos em breve, mas a delícia deste contato com a chuva, desta feliz dança sob os pingos da chuva, nunca secará em nossa memória.

Vamos para a cozinha? Como eu disse, a nossa cozinha é multiuso. Serve até para cozinhar. ...risos....

Ingredientes
2 envelopes de gelatina, sabor pêssego ou laranja
3 xícaras (chá) de salada de  frutas frescas
250 g de morangos
1/2 lata de figos ou pêssegos em calda
300 g de creme de leite
Açúcar a gosto

Modo de fazer: Dissolva a gelatina, de acordo com as indicações da embalagem, aproveitando a calda da salada de frutas, com um pouco mais de água. Deixe esfriar. Coloque 1 cm de gelatina no fundo de uma forma molhada e leve à geladeira, até ficar firme. Lave e escorra os morangos, escorra a calda dos figos, espalhe metade das frutas sobre a gelatina e cubra com mais um pouco de gelatina e volte à geladeira, até ficar consistente. Espalhe o restante das frutas e cubra com o restante da gelatina. Coloque a forma na geladeira e deixe por 4 horas. Pouco antes de servir, mergulhe a forma por 1 minutos, num vasilha com água morna. Vire a gelatina num prato reto e molhado. Sirva com creme de leite levemente adoçado, à parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário