20 de dezembro de 2014

RISOTO DE FUNGHI SECCHI E NOZES



Uma deslumbrante tarde de quase verão. O sol atravessa a minha sala e projeta na parede, o perfil do da imagem de São Francisco, a predileta da minha coleção. Como um lindo poema escrito com os reflexos de luz, as grades de segurança da janela são projetada no teto da sala. É a luz do sol recriando o meu cenário. É quase Natal, e eu,que desisti do consumismo, tão típico deste período, eu estou relaxada e sorridente, completamente zen. Nenhuma loja do mundo vende paz! Eu ainda não desisti. Tudo o que eu mais quero neste momento, é o teu sorriso de alegria. Poderia você me dar um sorriso? Meio sorriso? ...muitos risos...
Bem, eu também nunca irei desistir de eu reunir as pessoas queridas ao redor de uma linda e deliciosa mesa. Você faz parte das pessoas mais queridas. Vamos para a cozinha? O prato de hoje é como uma tarde de verão: quente e delicioso. Acompanha bem uma suculenta  carne. Com uma taça de um bom vinho tinto é uma festa. Acompanhado da pessoa amada, é uma celebração. E a vida merece uma celebração, todos os dias!

Ingredientes:
160 g. arroz arbóreo
1 colher (sopa) de cebola picadinha ou ralada
1 dente pequeno de alho amassado
15 g de cogumelos secos
20 g nozes
15 g queijo parmesão ralado
 Uma noz de manteiga
 1 / 2 xícara de vinho branco
1/2 litro de caldo de carne

Modo de fazer: Coloque os cogumelos de molho em uma panela e ferva, até que eles fiquem macios. Escorra e corte ligeiramente. Coloque uma noz de manteiga (uma porção do tamanho de uma noz) e frite o alho e a cebola, sem dourar. Junte o arroz e frite até ficar bem soltinho na panela. Junte os cogumelos e nozes e refogue. Regue com 1 / 2 copo de vinho e deixe evaporar. Cozinha-se o risoto, adicionando o caldo quente, 1 concha de cada vez, mexendo até incorporar. Repita a operação até que o arroz esteja cozido, mas firme. Misture uma colher de manteiga fria, em pedacinhos, e mexa até o risoto ficar brilhante. Eu dispenso essa parte. Sirva polvilhado com o parmesão ralado!


Eu e o sol da minha sala! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário