4 de março de 2012

ROSINHAS DE PEIXE


Quando meus filhos eram pequenos, eu tinha muita dificuldade em inserir alimentos saudáveis e nutritivos na alimentação deles. Então eu inventava pratos bonitos e divertidos e eles acabavam comendo e se divertindo. As rosinhas de peixe eram motivo de alegria na hora da refeição.

Ingredientes:
3 batatas médias
3 mandioquinha
1 colher me manteiga
1 xícara de leite
Sal a gosto.
500 g de filé de caçonete. Pode ser outro peixe sem espinho, mas a caçonete é muito adequada por ser firme e flexível para enrolar.
Suco de meio limão
3 colheres de vinho
1 dente de alho, sal e pimenta do reino a gosto.
½ xícara de molho de tomate batido par pintar as rosinhas.

Modo de fazer:
Corte os filés de peixe em tiras de cerca de 2 cm de largura e de 7 a ao cm de cumprimento e tempere com o alho, sal, pimenta do reino, limão e vinho. Reserve
 Leve ao fogo em uma panela, com a manteiga e uma xícara de leite e mexa até ficar um purê fofo e firme. Se quiser, acrescente uma gema de ovo. Acerte o sal. Unte uma assadeira de cerâmica ou pirex com o purê. Enrole as tiras de filé de  peixe em forma de rosas e vá cobrindo o purê. Deixe uma certa distância para que as rosinhas fiquem definidas. Salpique tudo com queijo ralado e pincele cada rosinha com molho de tomate fresco batido (o molho é para colorir as rosinhas). Asse em formo médio. Decore algumas rosinhas com um talinho de salsa e sirva com arroz branco e uma saladinha de alface. O sabor do peixe e dos temperos se misturam com o purê, num sabor muito delicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário