2 de agosto de 2012

COELHO ENROLADO


( Eu caminho nas areias mornas e brancas e me deito ao teu lado para viajar com as nuvens deste lindo céu. Está escrito nas pedras que me rodeiam, que você sempre foi e sempre será o meu amor. Eu apenas leio e repito baixinho ao teu ouvido.)

Meu tempero poético é opcional, mas não perca o sabor intenso e quente deste prato. Vamos embora para a cozinha, que hoje tem lua cheia!

Ingredientes
1 coelho de 1,2 kg
sal e pimenta do reino a gosto
manjericão ou alecrim
1 folha de louro
12 fatias finas de bacon
4 cebolas
4 tomates
2 colheres (sopa) de azeite de oliva

Modo de fazer: Corte o coelho em 8 pedaços, tomando cuidado para que os ossos não soltem lascas. Tempere com sal, pimenta o manjericão ou alecrim e o louro. Feito isso, enrole cada pedaço numa fatia de bacon. No fundo de uma assadeira refratária, coloque as cebolas picadas, os pedaços de coelho e os tomates cortados em quatro partes. Regue com o azeite, cubra com papel alumínio e leve ao forno quente. Quando começar a  formar molho, use-o para molhar o coelho, de vez em quando. O tempo de cozimento depende da idade do coelho. Tome como base 45 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário