21 de outubro de 2014

STRUDEL DE RICOTA, RADICCHIO E NOZES.

São mil coloridos poentes,
são mil noites de luar,
mil beijos de amor, ardentes,
mil estrelas para contar...
São mil sonhos e sorrisos,
mil mundos ao teu dispor.
São mais de mil paraísos,
 mil dias com cheiro de flor..
São mil risos e carícias,
mil noites de lua cheia,
são mil rios de delícias,
onde alma se incendia.

São mil mensagens escritas,
em versos de toda a cor,
São mil palavras bonitas
para o meu único amor...

As noites são imensos templos onde se realizam os mais misteriosos rituais. `Durantes as noites, as feras saem para caçar, alguns casais fazem amor, outros matam o amor. À noite, o silêncio fala, enquanto as palavras se calam, porque se tornam inúteis. Durante a noite, o meu pensamento, ave noturna, voa em busca daquilo que me faz feliz. Você também voa em busca daquilo que te faz feliz? ...risos...
Vamos para a cozinha? Hoje o prato é criativo e versátil. Pode ser um lanche ou uma refeição, mas é sempre saudável. Vamos cozinhar e celebrar esta noite, porque é nó escuro que os demais sentidos se tornam mais eficientes. Boa noite, para você, que como eu, gosta de degustar a vida, em todas as horas, mas especialmente à noite!.

 Ingredientes:
2 pés médios de radicchio em tiras
1 xícara (chá) de ricota amassada
4 colheres (sopa) de uvas passas
4 colheres (sopa)  de nozes picadas
2 pitadas de canela em pó
6 pedaços de massa phyllo de 24 x 24 cm
4 colheres (sopa) de creme vegetal light
Sal a gosto
salada de nabo e folhas verdes.

Modo de fazer: Coloque o radicchio em uma panela com 1 litro de água fervente e 1 colher de chá de sal. Tampe por 30 segundos. Tire do fogo e escorra a água.  Misture em uma tigela, a ricota com passas, as nozes e a canela. Acerte e o sal e reserve. Pincele um dos lados de cada retângulos de massa phyllo com o creme vegetal light, e sobreponha uma sobre a outra, formando uma única peça. Espalhe a mistura de ricota e o radicchio sobre a massa phyllo, enrole e feche as bordas. Arrume numa assadeira antiaderente, e asse no forno aquecido a 180º C, até dourar. Corte em fatias, e sirva com uma luxuriante salada de nabos ralados e folhas verdes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário