6 de julho de 2014

ARROZ PRETO COM CAMARÃO

Fonte: site do Arroz Ruzene
criação do Bistro le Revê
Eu odeio fins de domingos! Por favor, salve-em deste tormento! ...risos...
Os dias estão muito curtos e a noite chega muito rápido. Que tal um jantar com um delicioso camarão, um instigante arroz preto, acompanhado de uma colorida e alegre salada? Isto será apenas uma  deliciosa refeição, mas se você acrescentar uma taça de um bom vinho branco e uma boa companhia, isto irá se tornar uma celebração. Eu sei que eu sou uma incorrigível otimista, mas eu acredito, eu juro, que eu posso ser uma boa  companhia! ...risos...
Vamos! Não resista! A felicidade pode estar em qualquer lugar. Quem sabe ela está na cozinha, hoje!...muitos risos....

Ingredientes:
Arroz Preto
250 g de Arroz Preto
600 ml de caldo de legumes
1 cebola pequena picada
Pimenta do reino
1 colher de café de sal
Azeite extra virgem

Caldo de legumes
1 cebola grande picado em 4
2 cenouras picada em rodelas grandes
1 talo de salsão picado
3 dentes de alho
3 galhos de alecrim
pimenta do reino em grão

Camarões
200 g de camarão rosa
1 limão
sal
azeite
pimenta do reino

 Modo de fazer:  Prepare o caldo de legumes, colocando  2 litros de água no fogo, em uma panela, e adicione a cebola, a cenoura e o salsão, deixe começa a ferver, adicione o alecrim, o alho e grãos de pimenta quebrados na faca, baixe o fogo, deixe no fogo por 40 minutos, sempre retirando a espuma que fica na parte de cima da água. Nunca deixe ferver. Passe em uma peneira, e reserve aquecido em uma panela no fogão.
Prepare o arroz, refogando a cebola, em uma panela de pressão,com um bom fio de azeite e refogue a até dourar, mas sem queimar. Adicione o Arroz e refogue. Adicione o fundo de legumes, acerte o sal e misture bem. Feche a panela e, quando começar a chiar, abaixe o fogo e cozinhe por 25 minutos. Desligue o fogo e reserve mantendo a panela fechada.
Lave e limpe bem os camarões, coloque em uma tigela adicione o suco de limão e a pimenta do reino, reserve na geladeira por 30 minutos. Após 30 minutos aqueça uma frigideira com um bom fio de azeite, retire o suco que ficou junto aos camarões, e coloque os camarões na frigideira, somente 3 minutos, retire e reserve. Monte o prato e sirva.

Fonte: http://bistrolereve.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário