31 de julho de 2012

FRANGO AO CURRY

Boa noite! Noite de lua cheia! Uma loba uiva ao longe, nas  montanhas  solitárias da minha alma feminina. Não sei se eu acompanho a loba, não sei se eu consolo a menina... Não sei se te busco na lua, não sei se te espero na esquina... 


Eu estou rindo. A lua cheia me deixa assim, meio tonta...


Vamos ao  que interessa. Vamos continuar a nossa louca viagem, hoje passando pela Índia. Vamos para a cozinha. Podemos deixar as janelas abertas para essa linda lua.


Ingredientes
1 frango de cerca de 1 kg
2 dentes de alho espremidos
Sal e pimenta do reino
3 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola ralada
3 xícaras (chá) de caldo de galinha
5 tomates picados sem pele nem sementes
2 copos de iogurte natural
1 colher (chá) de curry
1 colher (chá) de açafrão
1/2 xícara (chá) de amêndoas peladas e picadas.

Modo de fazer: Limpe o frango e corte em pedaços, tempere com o alho, o sal e a pimenta do reino. Aqueça a manteiga, junte o frango, a cebola e vire algumas vezes, até dourar. Adicione o caldo de galinha, os tomates, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 30 minutos. Acrescente o iogurte, o curry, o açafrão e as amêndoas. Deixe no fogo por mais de 10 minutos. Sirva quente, com arroz branco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário