9 de setembro de 2012

BOLINHO DE CENOURA E AVELÃS

Fonte: 5º peccato capilate gola


(A felicidade me deixa linda! Risos...
Bom dia mundo! Hoje eu acordei com o sol dentro de mim, iluminando tudo. Você é meu sol! Esta é uma afirmação pobre de originalidade e poesia, mas é rica de energia e poder) 
Por conta desta luminosa e calorosa felicidade, estou postando um bolinho saudável para o café da manhã. Sem açúcar refinado e livre de níquel, para quem é alérgico. Viva o dia, viva a vida! Que você viva mil anos! ...risos...


 Ingredientes
50 g de farinha de trigo 
150 g de cenouras
120 g de avelãs sem casca
80 g de açúcar mascavo
1/2 colher de cozimento
1 dl de leite
50 g de manteiga
açúcar de confeiteiro

Modo de fazer: Preaqueça o forno a 200 graus.Lave e rale as cenouras, num processador ou num ralador comum e deixe secar sobre papel toalha. Coloque as cenouras em uma tigela, acrescente as avelãs picadas, a manteiga e o açúcar mascavo e misture bem. Junte a farinha de trigo misturada com o fermento em pó e vá diluindo com o leite , até ficar bem homogêneo. Distribua a mistura em forminhas de empadas ou petit gateau,  e asse em fogo pré-aquecido por cerca de 20-25 minutos. Após o cozimento, deixe esfriar e polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário