18 de janeiro de 2013

BIFES DE VITELA RECHEADOS

Eu poderia chorar, acreditando que eu cheguei tarde demais, mas eu prefiro rir e eu acreditar que eu cheguei cedo demais! Muitas vezes, só a paciência resolve, mas... uma metralhadora resolve mais rápido! ...muitos risos...
Para você, que faz o meu mundo girar, para você que tenta fazer o meu mundo parar, para poder descer (risos) hoje tem uma vitela recheada. Acompanhe este prato com espinafre passado na manteiga ou batata sauté. Vamos para a cozinha?!

Ingredientes:
1 kg de vitela sem osso
250 g de presunto
1 colher (sopa) de salsa picadinha
1 colher (chá) de tomilho fresco picado
1/2 folha de louro
sal e pimenta-do-reino
1 ovo
1 xícara (chá) de creme de leite
2 colheres (chá) de manteiga
1 xícara (chá) de vinho branco seco
4 tomates
2 cebolas
1 dente de alho picado
1 maço de cheiro verde limpo

Modo de fazer: Corte a vitela em 8 bifes grandes e finos. Acerte os bifes na forma de retângulos regulares.
Prepare o recheio, picando bem miúdo os retalhos da carne e o presunto. Junte a salsa, o tomilho e o louro picadinho. Tempere com sal e pimenta. Acrescente 1 ovo e uma colher de creme de leite, misturando bem os ingredientes. Coloque dentro de cada bife, 1 colher de sopa de recheio e amarre bem com barbante. Aqueça a manteiga numa panela e coloque os bifes. Doure-os lentamente, de todos os lados, por cerca de 20 minutos. Regue com vinho e junte os tomates cortados ao meio, as cebolas cortadas em 4 partes, o alho picado, o cheiro verde, o sal e a pimenta. Tampe a panela e cozinhe, em fogo bem baixo, por 30 minutos. Passe os bifes para o prato de servir e mantenha aquecido. Acrescente o restante do creme de leite ao molho na panela e aqueça bem, sem deixar ferver. Passe o molho por uma peneira e despeje sobre a carne.


Nenhum comentário:

Postar um comentário