28 de julho de 2014

CAMARÃO AFRODISÍACO

Olho-me no espelho, e eu vejo,
 refletida no espelho embaçado,
a imagem fiel do meu desejo,
e o reflexo imperfeito do pecado...
Olho-me, no espelho do banheiro,
e eu vejo uma  imagem desfocada,
eu vejo um flash, um relance passageiro,
do corpo nu de uma mulher imaginada...
Eu vejo imagens distorcidas, no espelho
e nele eu vejo, a nossa imagem enlaçada,
 vejo a minha boca, suja de batom vermelho,
e um coração atravessado pela espada...

Alguns dizem que quando nós comemos, nós utilizados todos os cinco sentidos. Eu estou tentando incluir o sexto sentido, nestes momentos de raro prazer. A paixão eleva todos os sentidos, aos céus.
Bem, já que nós estamos falando em sentidos, eu escolhi, hoje, um prato afrodisíaco. É um prato para se comer ao lado da pessoa amada, acompanhado de um taça de champanhe, em uma noite aberta para todas as possibilidades, incluindo uma visita ao céu. Bem, mas antes de nós chegarmos aos céus, nós precisamos passar pela cozinha. ...risos... 
Pegue o teu lado mais sonhador e quente, e siga o teu coração...

Ingredientes:
500 g de camarões grandes, limpos e crus
suco de meio limão
1/2 colher de sopa de gengibre ralado
100 ml de leite de coco
1 colher de sopa de azeite
1/2 colher (sopa)  de cebola ralada
sal a gosto
1/2 colher de chá de manjericão picado
1 dente de alho pequeno e amassado
1 xícara (chá) de papaia cortado em pequenos cubinhos
1 xícara (chá) de abacaxi cortado em cubinhos
1 cebola roxa picada
1/2 colher de chá de folhas de tomilho picadas
1/2 colher de chá de alecrim esmagado
2 dentes de alho picados
1 pimentão vermelho
2 tomates grandes assados
1 colheres de café de pimenta preta moída;
1/2 colher de chá de picante tabasco;
1/2 colher de chá de orégãos.

Modo de fazer:  Misture 1 dente de alho amassado, o suco do limão, sal e pimenta do reino a gosto,1 pitada de gengibre ralado e tempere os camarões bem limpos. Deixe tomar gosto por cerca de 20 minutos e, em seguida, monte os espetinhos com os camarões.
Leve uma panela ao fogo, e aqueça o azeite. Junte a cebola picadinha, o alho picado e o gengibre. Deixe refogar até as cebolas ficarem transparentes. Junte o  tomate assado e picado, sem peles nem sementes; o pimentão limpo e cortado em cubinhos, o abacaxi, a papaia, também picados em cubinhos, e o leite de coco. Abaixe o fogo, e deixe cozinhar até que engrosse. Retire do fogo e amasse com um garfo até formar um puré. Acerte o tempero e reserve. Aqueça uma grelha e grelhe os espetinhos, por cerca de 3 minutos cada lado e sirva acompanhado com o molho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário