18 de julho de 2012

ROCAMBOLE DE CHOCOLATE E BANANA

Agora, uma tentação que mistura chocolate com banana. Esta receita tem uma combinação muito harmoniosa de sabores. Vamos juntos  para a cozinha, porque essa receita vai "causar"...

Ingredientes:
Massa:
4 ovos com gemas e claras separadas
4 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó

Recheio: 
1/4 de xícara (chá) de banana amassada
2 colheres (sopa) de açúcar
3/4 de xícara (chá) de creme de leite fresco

Cobertura: 
240 g de cobertura de chocolate picado
4 colheres de manteiga
1/2 xícara (chá) de água
2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro

Modo de fazer: Bata as claras em neve, junte o açúcar e bata bem. Acrescente as gemas e bata. Junte a farinha peneirada com o fermento e misture delicadamente. Coloque em assadeira untada e polvilhada de farinha de trigo. Asse em forno preaquecido a 200 ºC por cerca de 20 minutos, ou até que doure por igual. Retire do forno e desenforme sobre um pano polvilhado com açúcar. Deixe esfriar.
Derreta o chocolate em banho maria e misture com a banana e o açúcar. Bata o creme de leite até obter picos firmes e acrescente à mistura. Espalhe sobre a massa já fria e enrole. Derreta o chocolate com a manteiga em banho maria, adicione 1/2 xícara (chá) de água e 2 xícaras de açúcar de confeiteiro e mexa bem. Leve à geladeira até que obtenha consistência de espalhar. Cubra todo o rocambole com o creme reservando um pouco para poder enfeitar com o auxílio de um saco de confeitar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário