19 de maio de 2014

COELHO AO VINHO BRANCO COM ALECRIM

Foto: Itália a tavola!
Como uma loba faminta
 eu farejo você, no escuro,
e a minha tristeza pinta
palavras de amor, no teu muro.
Quanto mais você se cala,
mais você me encanta,
porque o teu silêncio fala,
 o que está preso na garganta...
O teu silêncio é a  voz,
que ecoa no infinito,
e ele fala de você,
e do nosso amor bendito.
Imersa em teu silêncio,
enfeitiçada, eu te beijo,
com a minha boca vermelha,
 molhada com o teu  desejo.
 Com esta paixão que nasce,
de uma fonte sem fim,
eu vejo, em tua  face,
o amor que  você deu para mim...

Por favor, não ria de mim e  da minha poesia. Eu não posso ser quem eu não sou, e eu não posso, também,  me livrar de mim. Eu sou assim, uma mulher que gosta de cozinhar com versos, com uma apaixonada poesia. Você que me acompanha conhece as coisas que me encantam, e a cozinha é uma delas. Degustar um prato bem feito, desperta e demanda todos os sentidos. Até o sexto sentido! ....risos...
Vamos para a cozinha, para nós  exercitarmos os nossos sentidos, porque a magia de vida se revela em pequenas maravilhas...

Ingredientes:
25 g de manteiga
3 colheres (sopa) de azeite
1 coelho de cerca de 1,5 kg, cortado pelas juntas
2 cebolas cortadas em fatias finas
1 talo de salsão cortado em cubinhos
1 pitada de pimenta calabresa
3 ramos grandes de alecrim
1 limão-siciliano cortado em 4 pedaços
12 azeitonas pretas
350 ml de vinho branco seco
250 ml de caldo de carne de galinha
sal

Modo de fazer:  Tempere levemente o coelho,a com sal e pimenta a gosto. Derreta a manteiga com o azeite, em uma panela grande, com uma tampa bem ajustada, que permita acomodar os pedaços do coelho sem sobreposição. Arrume os pedaços de coelho na panela, e junte a cebola, o salsão a pimenta e o alecrim, tampe a panela e cozinhe, em fogo baixo, por cerca de uma hora e meia, virando os pedaços de coelho, a cada 30 minutos. Destampe a panela e aumente o fogo, até que os líquidos se evaporem.  Junte o limão, as azeitonas, mexa bem e adicione o vinho. Deixe levantar a fervura, por cerca de 2 minutos, até que o álcool evapore. Adicione o caldo de galinha e cozinhe por mais 10 ou 12 minutos, virando o pedaços do coelho, até obter um molho rico e espesso. Sirva quente. Sirva com um arroz branquinho e uma rica salada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário