11 de março de 2012

BISCOITO DE COCO

Esse biscoitinho, além de lindo é delicioso. Eu o faço desde criança. A receita original é sem recheio, mas ele fica perfeito recheado com um pedacinho de goiabada. Ele é todo medido em colheres e eu sempre me perguntei: porque colher ao invés de xícara? Mas nunca me ocorreu mudar as medidas.
Eu vou postar a receita, exatamente como a minha mãe de ensinou, entretanto, ao longo do tempo, eu dei uma simplificada, usando os ovos, sem bater as claras em neve. Perde um pouquinho da leveza, mas continua maravilhoso e saboroso. 

Ingredientes:
12 colheres de farinha de trigo
6 colheres de açúcar
6 colheres rasas de manteiga ou margarina
6 colheres de coco ralado
2 ovos
2 colheres de leite
2 colheres de royal

Modo de fazer: Bata o açúcar com a manteiga e as gemas batidas com duas colheres de leite, junte as claras em neve e adicione, aos poucos, o coco e a farinha peneirada com o royal (fermento em pó). Faça bolinhas e passe numa mistura de 3 colheres de açúcar e 3 colheres de coco. Você pode colocar, dentro de cada bolinha, um pedacinho de goiabada. Para ficar mais bonito, achate levemente as bolinhas com um garfo. Asse em assadeira forrada com papel manteiga ou papel alumínio.

Camentário.

2 comentários:

  1. E AS 2 COLHERES DE LEITE, PARA QUE SERVE?

    ResponderExcluir
  2. Para acertar a textura da massa. Essa é uma receita da minha família e eu a faça desde os oito anos. Eu a faço tão automático, que eu esqueci de dizer em que momento entra o leite. Vou corrigir. Bj

    ResponderExcluir