3 de setembro de 2013

TALHARIM COM SALMÃO E COGUMELOS

Eu passo sorrindo,  pelo teu pensamento,
eu sobrevoo e eu cruzo as tuas fronteiras,
e eu pouso, então, nos universos que eu invento,
e eu  amo você, neste mundo sem bandeiras...

Eu adoro fazer massa. Eu adoro amassar, apertar, esticar as macias e sedosas massas que dão origem a tantos e tão diferentes pratos. O prato de hoje é simples, rápido e saboroso. Acompanhado de uma salada verde de rúcula e agrião, ele vira   uma refeição completa, mas acompanhado de uma taça de um bom  vinho branco, ele se torna uma celebração.  Boa noite para quem gosta de comer! Boa noite para quem gosta de celebrar! E você, gosta do que??? ...risos...

Ingredientes:
300 g de salmão cortado em cubinhos
Suco de 1 limão
sal e pimenta do reino a gosto
4 dentes de alho laminados
1 lata de creme de leite
1 xícara (chá)  de cogumelos paris frescos e fatiados
1 colher de azeite
1/2 xícara (chá) de molho de soja
300 g de talharim

Modo de fazer: Corte o peixe em cubinhos e tempere com o suco de limão e sal e pimenta-do-reino a gosto e reserve, deixando marinar por 1 hora. Eu gosto de usar um dente de alho espremido no tempero do peixe. Aqueça o azeite e um dente de alho e refogue o cogumelo, por cerca de 10 minutos e tempere com sal e uma pitada de pimenta do reino. Aqueça a manteiga em outra panela, e refogue 3 dentes de alho fatiados, até dourar, e frite o peixe, até cozinhar. Junte o molho de soja, os cogumelos, tampando a panela por alguns minutos. Coloque o creme de leite e a salsinha, cozinhando até formar um molho. Cozinhe o talharim, al dente,  em água e sal. Escorra, coloque em uma travessa e despeje sobre a massa, o molho quente. Sirva imediatamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário