13 de fevereiro de 2013

BIFES COM MOLHO DE CAFÉ

Fonte: Cozinha de Portugal

Eu não sei de que se alimenta esse dragão, mas sei que ele está vivo dentro de mim.  A minha razão diz que um amor assim é  impossível, a minha emoção me diz que esse amor simplesmente existe, independente das minhas reflexões.  Eu compartilho com você o meu corpo e a minha alma, sentimentos, incertezas, desejos e emoções. Algo se quebrou dentro de mim desde o momento em que eu olhei o teu rosto, desde o momento em que eu me perdi nos teus olhos. A minha alma misturou-se com a tua...

O mundo rebelou-se hoje! Um verdadeiro motim! O escritório sem internet, o interfone e a impressora não estão funcionando eu esqueci o telefone em casa. Eu acho melhor nós irmos para a cozinha, para desafiarmos o paladar com este prato que junta, num só sabor, a carne de porco, o café e o leite. Desafie-se, tente, experimente! O pior que pode acontecer é você não gostar! ...risos... 


Ingredientes:
2 bifes de porco
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de azeite
4 alhos esmagados
1 cálice de vinho do Porto
50 ml de café forte
100 ml de  leite
sal e pimenta a gosto
1 folha de louro

Modo de fazer; Derreta a  metade da manteiga e do azeite numa frigideira. Adicione o alho esmagado e a folha de louro. Quando estiver quente, adicione os bifes e deixe fritar em lume brando, de ambos os lados e até ficarem dourados.Tempere os bifes com sal e pimenta e quando estiverem prontos, retire-os para um prato e reserve-os em local quente. Em seguida, coloque o vinho do porto na frigideira, mexendo bem até retirar os resíduos da carne que ficaram grudados no fundo da panela. Adicione à frigideira o restante azeite e manteiga e assim que esta derreter, junte o leite e o café. Coloque de novo os bifes na frigideira, assim como o suco que largaram e deixe ferver, mexendo de vez em quando a frigideira. Quando estiver incorporado e com um molho encorpado, retire do fogo e adicione uns grãos de café e sirva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário