9 de novembro de 2012

TORTINHA DE MAÇÃ

Bom dia! Hoje eu acordei com uma chuvinha calma, uma chuva de mil dedos acariciando a alma. Antes de abrir os olhos eu sorri, porque eu vi, nascendo no horizonte do meu dia, o teu luminoso sorriso! 

Que tal juntar no café da manhã, além do beijo da dama calabresa, uma tortinha de maçã e eu doce beijo de uma dama brasileira.. ..risos. Bom dia, para você que sorri antes de abrir os olhos!

Ingredientes:

3 maçãs fatiadas finamente

1/2 xícara (chá) de açúcar
4 xícaras (chá) de água
Suco de 1/2 limão
1 colher (chá) de canela
4 colheres (sopa) de amido de milho
1 xícara (chá) de água para dissolver o amido
Massa para pastel
Clara de ovo
Óleo para fritar
Açúcar e canela para passar

Modo de fazer:

  Coloque maçã, açúcar, água, suco de limão e canela para cozinhar até as maçãs ficarem bem macias. Mexa um pouco, ajudando a partir as fatias. Acrescente aos poucos o amido dissolvido. Deixe esfriar. Corte retângulos na massa de pastel, de 10 cm X 14 cm, passe clara nas bordas, coloque 1 porção de recheio, só na parte central. Dobre primeiro os lados da largura (10 cm), passe clara por cima da dobra e feche as tortinhas, pressionando levemente.
Frite-as e passe no açúcar com canela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário