9 de fevereiro de 2013

FEIJOADA DE POLVO

Fonte: Cozinha de Portugal
Bastava-me a luz do sol para eu despertar achando a vida linda. Bastavam-me as minhas floresta e rios, para eu me sentir imensamente rica.
Bastava-me uma noite de lua, para eu me sentir iluminada. Bastava-me o sussurro do vento, para eu me sentir acariciada. Bastava-me um banho de chuva para eu me sentir limpa. Bastava-me uma árvore florida no jardim, para eu me sentir perfumada. Mas foi quando você chegou em minha vida, que eu conheci a felicidade. Hoje, só você me basta, só você é suficiente. Nada mais faz sentido sem você.


Aqui vai mais uma receita mediterrânea com sabor do Algarve. Esta receita nos transporta para os finais de tarde em frente ao Mar, num dia de canícula, em companhia de um belíssimo vinho branco gelado... Cheers!!!


Ingredientes

1 polvo
3 cebolas picadas
1 pimentão vermelho picado
400 g tomate sem pele e sem sementes picados
1/2 bulbo de funcho picado
1 cenoura em rodelas finas
3 dentes alho laminados
1 cálice vinho branco
2 pimentas malagueta secas picadas
3 xícaras (chá) de feijão branco cozida
2 colheres (sopa) de coentro picado
100 g bacon picado grosseiramente.

Modo de fazer: Prepare o fundo de panela, refogando a cebola e o alho no azeite, até amolecer. Junte bulbo do funcho picado, o pimentão vermelho, a cenoura, as malaguetas e talos de coentros picados e o bacon. Junte o vinho branco e deixe evaporar o álcool. Adicione o tomate e amasse com uma colher, Acrescente o feijão e uma pitada de sal, junte o polvo previamente cozido, aos poucos. Se for necessário, adicione um pouco de água  do cozimento do polvo, cozinhando em fogo brando, por 20 minutos. Acerte o sal e polvilhe com o coentro e acompanhe com arroz branco. Como este prato em boa companhia e brinde com um vinho branco português bem gelado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário