14 de agosto de 2012

FRICASSÉ DE CARNEIRO

Quando nos sentamos à mesa, ao lado de pessoas queridas, não alimentamos apenas o corpo. Alimentamos também a alma, com um amor compartilhado e a mente, com deliciosas memórias.

Vamos experimentar esse prato principal, que poderia até funcionar como um prato único, acompanhado de uma salada verde. Vamos juntos para a cozinha?

Ingredientes
1 kg de batatas
6 colheres (sopa) de manteiga
6 colheres (sopa) de azeite
1 kg de carne de carneiro sem osso, em pedaços
sal e pimenta do reino a gosto
5 colheres (sopa) de farinha de rosca
4 colheres (sopa) de salsa picada
3 dentes de alho
1 ramo de tomilho

Modo de fazer; Descasque as batatas e corte em cubos pequenos. Aqueça em uma caçarola de fundo largo, 4 colheres de manteiga e 4 colheres de azeite e junte as batatas. Tampe a panela e deixe dourar, sacudindo algumas vezes para que a batata não grude  no fundo e doure por igual. Aqueça 2 colheres (sopa) de azeite em uma panela e frite os pedaços de carneiro temperados 20 minutos antes, com sal e pimenta do reino. Vire os pedaços de carne várias vezes para que dourem por igual, mantendo a chama média para que a gordura não queime. Retire e mantenha em local aquecido. Jogue fora a gordura da fritura.  Em outra panela, aqueça o restante da manteiga e acrescente a farinha de rosca peneirada, obtendo uma farofa. Junte a carne já frita e mantenha a chama baixa. Misture bem para que a farofa envolva totalmente os pedaços de carne. Pulverize  com a salsa picada misturada ao alho picado fino, mantendo o fogo baixo até o momento de servir. Arrume a carne numa travessa grande e funda, e disponha em volta a batata polvilhada com o tomilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário