19 de maio de 2013

FILÉ DE PORCO COM BANANAS, À MODA DE SEUL

Todo momento bom, tudo o que eu amo,
minha alegria de viver, meu preferido assunto,
os sonhos que eu projeto, as crenças que eu proclamo, somente tem valor, se nós estamos juntos.

Solitário sábado. Eu e a lua, estamos perambulando sozinha,  pela noite. Ao contrário da lua, eu tenho um refúgio na cozinha ...risos...
Com um forte sotaque oriental, este prato, perfumado e agridoce, encanta o paladar. Experimente acompanhá-lo com um Chardonnay da California. Vamos para a cozinha, porque hoje a cozinha é coreana. Pegue o teu avental e siga-me. ...muitos risos...

Ingredientes:
300 g de filé de porco
300 g de bananas não muito maduras
200 g de arroz cozido
150 g de nabo
1 cebola pequena
1 cebola pequena
1 cebolinha com bulbo
2 tomates pelados
2  dentes de alho
2 colheres de sopa de vinagre
1 colher (sopa) de gengibre ralado
1 colher de molho de soja
1/2 colher de café com açúcar
1 copo de caldo de legumes
1 limão
 folhas de melissa
4 colheres (sopa) de óleo de milho
sal a gosto

Modo de fazer: Corte os filés de carne de porco em cubos pequenos e doure em uma frigideira com 2 colheres de óleo de milho. Retire a carne e reserve. Na mesma frigideira, coloque a parte branca da cebolinha, a cebola e o alho picados juntos, o gengibre, o óleo restante e refogue por alguns minutos, em fogo baixo. Lave o limão e reserve a casca. Esprema o suco e adicione à frigideira com os legumes. Adicione o nabo cortado em tirinhas, e os tomates cortados grosseiramente. Acerte o sal e cozinhe por 10 minutos. Recoloque a carne reservada na frigideira, salpique com o açúcar, acrescente o vinagre, tempere com o molho de soja e cozinhe por mais 3 minutos. Descasque e fatie as bananas, junte ao refogado, misturando delicadamente. Tampe e cozinhe mais 3 minutos. Antes de desligar o fogo, perfume com a casca de limão cortada à juliana e as folhas de melissa, lavadas e picadas fininho. Sirva bem quente, sobre um leito de arroz cozido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário