19 de novembro de 2012

CARRÉ DE PORCO DA CHIANTI


(Uma imponderável  ave peregrina
pousou, inexplicavelmente, em minha mão,
e com as garras de ave de rapina,
ela rasgou o meu peito e  roubou meu coração.

Ave que veio do meus sonhos de menina,
com asas poderosas e olhos de falcão,
e fez seu ninho, em minha alma feminina,
e me levou ao céu intenso da paixão...

Ave que voa no céu da minha boca,
que flutua no céu da minha mente,
eu sou guiada pela tua voz rouca,
porque sou tua e te amo, simplesmente...)




 Às vezes, uma cozinha pode ser um lugar muito perigoso. ...risos...
Onde está você, que tornou a minha cozinha um lugar mágico e depois foi embora, sem prévio aviso?  Em tua homenagem, eu permanecerei aqui, com o mais luminoso dos sorrisos, esperando a tua visita. Você é a grande motivação desta experiência sensorial. Para você, que faz o sol nascer todas as manhãs, para você que põe estrelas em meus olhos, todas noites, um prato toscano, da Chianti. Vamos brindar com um vinho tinto e encorpado, como um Montalcino ou Torgiano Rosso.

Ingredientes
4 pessoas
1 pedaço de lombo com 4 costelas ( 4 cortes de lombo com a costela)
3 colheres de sopa de mostarda Dijon •
80 g de farinha de rosca
1 colher de sopa de ervas frescas picadas
500 ml de polpa de tomate
1 dente de alho
1 raminho de raminho de alecrim
1 raminho de sálvia
 tomates cerejas
 pimentões (vermelho, laranja, verde)
azeite e sal

Modo de fazer:Aplique a mostarda na superfície do lombo. Em uma tigela, misture a farinha de rosca, com as ervas picadinhas, o sal, a polpa de tomate e aplique uniformemente na peça de carne. Coloque  em uma assadeira, 3 colheres de óleo, o alho descascado, o alecrim, a sálvia,
os tomate cereja, lavados e cortados ao meio, e pimentão, adicione o
a carne e  leve ao forno a 160 ° C por aproximadamente uma hora. Retire do forno, e corte os carrés, cada costela uma fatia, e sirva em pratos individuais, decorado com os legumes e verduras assados com a carne.



A preparação de carne de porco requer alguma atenção: se por um lado, é necessário  cozinhar a carne em profundidade, por outro lado, se ultrapassar um determinado limiar de cozimento, pode tornar-se seco e elástico. É recomendado, se você se decidir a cozinhar o carré no forno, usar baixas temperaturas, para permitir que cozinhe por dentro, sem queimar por fora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário