22 de dezembro de 2012

FRANGO COM QUIABO E ANGU DE MILHO VERDE

Fonte:  (Foto: Letícia Massula/Cozinha da Matild
Você passou pela vida, como o vento azul da minha infância, aquele vento que me parecia um prenúncio de algo que eu nunca soube o que era, mas que fazia o meu coração batia mais forte.Você  é o vento azul que me toca,
é o vento azul que me sopra e me impulsiona, como uma vela branca no mar. Como vento, você passou pela minha vida, sem prévio aviso, tangido pelo vento azul da minha infância. O meu coração abriu-se, como as velas de um veleiro, e saiu flutuando, pelo vasto mar do teu amor. 

Como você se sente durante as festas de fim de ano? Você fica eufórico, feliz, ou fica meio angustiado?  Eu misturo tudo. Fico feliz em alguns momentos, em outros eu fico angustiada, sem saber exatamente porque. Vamos para a cozinha?  Hoje eu estou apresentando um prato  que é uma releitura de um clássico prato da culinária mineira. É um prato simples, mas muito saboroso e bonito. Eu acredito que um vinho Sauvignon blanc por fazer bonito com este prato. Mas não estamos em festa. Que tal um delirante espumante brasileiro? Cheers!!!
Ingredientes
4 sobrecoxas de frango caipira ou orgânico
5 colheres de sobremesa de manteiga sem sal
1 cebola
3 dentes de alho
½ garrafa de vinho branco seco
2 pimentas-de-bode (em cubos pequenos)
½ maço de salsinha
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de fazer: Faça uma marinada com a cebola, o alho, o vinho, metade da salsinha e pimenta-do-reino a gosto (não coloque sal agora, só na hora de levar ao forno). Deixe as sobrecoxas na marinada por 2 horas. Misture a pimenta-de-bode com metade da salsinha, acrescente pimenta-do-reino e sal a gosto para fazer a crosta. Retire as sobrecoxas da marinada, seque-as com um papel-toalha e passe sal levemente na superfície de cada uma delas. Passe cada uma das sobrecoxas na crosta e disponha em um refratrário. Coloque uma colher de manteiga sobre cada pedaço de frango e uma colher diretamente no refratário. Tempere a marinada com sal e junte-a ao refratário, com o cuidado de não jogar diretamente sobre as sobrecoxas para não estragar a crosta. Cubra o refratário com papel-alumínio e leve para assar em forno pré-aquecido na temperatura alta por 25 minutos. Passado esse tempo, retire o papel-alumínio para que as sobrecoxas dourem. Enquanto a carne doura, transfira (com o auxílio de uma concha) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário