22 de março de 2013

MUFFINS DE CHOCOLATE COM AMENDOIM

Você já era o meu, antes de eu te ver,
Você já era o meu amor, antes do desejo,
Você já estava pronto, dentro do meu ser,
E o teu amor está em tudo o que eu vejo...

Você já estava projetado em meu destino,
E antes de ser, eu fui prometida para você,
Eu amei você quando você era um menino,
Mas você já era meu, antes de ser....

Depois de uma semana de intensa chuva, a tarde está atordoada com tanta luz. Vamos comemorar esta linda tarde de outono, com estes sedutores bolinhos. Você pode servi-los quentes, com uma bola de sorvete. Que pecado! Vamos para a cozinha, porque este pecado tem perdão! ...risos...

Ingredientes 
para 18 muffins:
3 colheres (sopa) de  manteiga
6 colheres (sopa) creme de amendoim
2 xícaras (chá) de açúcar
1 pitada de sal
2 ovos
1 1/4 copo de leite
3 xícaras (chá) de  farinha
3 colheres (sopa) de cacau em pó
1 colher de fermento em pó
150 gramas de chocolate

Modo de fazer: Bata a manteiga, em temperatura ambiente, com a manteiga de amendoim, misturando bem. Adicione o açúcar, os ovos levemente batidos e o leite. Misture a farinha de trigo, com o cacau em pó e o fermento, 1 pitada de sal e adicione, aos poucos, à mistura de manteiga e os ovos, até obter uma mistura leve e homogênea. Se for necessário, adicione um pouco mais de leite. Quando a massa estiver bem leve e aerada, misture, delicadamente, raspas de chocolate. Coloque em forminha de papel, dentro de formas de empadas, e asse  em forno a 180 graus por 30 minutos. Decore com raspas de  chocolate e um amendoim inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário