26 de julho de 2012

MASSA PARA CREPES E PANQUECAS

Esta receita tem dois jeitos  de fazer: o certo e o meu . .... risos.... É  indicada para crepes, como o crepe de frutos do mar e panquecas.

Ingredientes:
2 xícaras de chá de farinha de trigo
4 ovos
1 pitada de sal
1/2 litro de leite
1 colher (sopa) de óleo
3 colheres (sopa) de rum ou licor

Modo de fazer: Como eu já adiantei, a receita tem o jeito certo de fazer e o meu. Eu vou dar os dois e você escolhe. Primeiro o jeito certo de fazer: Peneire a farinha de trigo em uma tigela funda, faça uma cova no centro, e coloque os ovos inteiros (sem a casca...risos) e  o sal. Bata com um batedor de arame e vá juntando  o leite, aos poucos. Junte o óleo de cozinha, bata até incorporar e deixe repousar por 2 horas. No momento de usar, adicione o rum ou o licor e misture bem. Prepare as panquecas, em frigideira antiaderente bem quente, levemente untada com óleo. Para preparar os crepes, adicione 2 colheres (sopa) de água quente. Não vire os crepes da mesma forma que as panquecas, pois a massa é muito mais finas. Vire-as com o auxílio de uma espátula..

Agora o meu jeito: Coloque os ovos, o leite, o óleo e o sal no liquidificados e bata até homogeinizar. Vá juntando a farinha de trigo aos poucos, até ficar uma massa homogênea. A partir daqui, é tudo igual ao jeito certo.Eu já estou acreditando que o tempo dirá que o meu jeito é o jeito certo.... risos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário