11 de junho de 2012

QUINDIM



Muitos atribuem  à Ásia a origem do coco, que teria se espalhado para outros países levados pelas correntes marítimas. Mas para mim, o coco veio mesmo é do céu. Eu acho o coco divino! Risos...Eu só como quindim, se eu não fizer. Se eu faço, não consigo comer sabendo que tem 12 gemas na receita. É um trem de colesterol! Mas é um doce derivado do coco: divino!




Ingredientes:
2 3/4 de açúcar
2 xícaras de chá de coco fresco ralado
1 xícara (chá) de água
1/2 colher (chá) de manteiga
12 gemas passadas pela peneira e ligeiramente batidas

Modo de fazer: Unte uma assadeira de 20 cm de diâmetro com furo no meio com manteiga e pulverize com açúcar.
Leve ao fogo alto a água e o açúcar e mexa até dissolvê-lo e ferva por 5 minutos, até obter uma calda grossa. Acrescente a manteiga, misture, retire do fogo e deixe esfriar. Junte as gemas e o coco ralado à calda, misture bem e coloque na assadeira. Leve ao forno preaquecido a 175ºC, em banho-maria, com água fria e asse até que, enfiando um palito no meio, ele saia seco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário