6 de outubro de 2012

BRIGADEIRO DE AVELÃ


(É algo  poderoso que me rouba a identidade
Que me torna tão pequena, no voo do teu beijo.
Eu chamo de amor ou até mesmo de saudade,
Mas a alma chama de paixão, e o corpo
  chama de desejo...)


É sábado a noite e eu estou ouvindo Maria Bethania contando "Ando devagar, porque já tive pressa..."
Minha alma de águia levanta voo e atravessa as fronteiras e pousa, suave, em tua mão. Nada separa o que amor une.
Vamos para a cozinha antes que eu fique triste. Vamos fazer brigadeiro, comer com os dedos. Não há nada melhor para adoçar a vida, adoçar beijos numa noite de sábado...

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1/4 de xícara (chá) de creme de leite
150 g de chocolate fracionado, ao leite
100 g de pasta de avelãs
200 g de flocos de chocolate para decorar

Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes em uma panela, exceto os flocos de chocolate. Mexa até
dissolver e incorporar todos os ingredientes. Leve ao fogo até a massa descolar do fundo da panela. Despeje num refratário untado com manteiga, deixe esfriar e faça bolinhas. Passe as bolinhas no chocolate granulado e coloque em forminhas, que fica mais lindinho e com cara de brigadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário