12 de setembro de 2013

MOUSSE DE SALMÃO

Não tem  cheiro e nem sabor, a solidão!
Eu gosto mais é do azedo do limão,
do gosto doce  e intenso, que esquenta,
como o ardido causticante da pimenta...

Eu gosto mais do sabor do teu sorriso,
gosto de menta, e também de chocolate,
Eu gosto mais do teu cheiro impreciso,
e do vermelho da maçã e do tomate...

Eu gosto mais de  eu sentir cheiro de flor,
do pão no forno, do perfume no chuveiro,
porque a vida tem perfume e tem sabor,
porque a vida, tem teu gosto e tem  teu cheiro...


Eu gosto das frescas e perfumadas noites de primavera, do céu cheio de estrelas e uma lua crescente passeando pelo céu.   Ui! Eu estou aqui para eu falar de comida. ...risos...
Bem, mas vamos voltar ao assunto.  Em uma linda noite  de uma tropical primavera, nós comermos torradinhas ou pão italiano com um rico patê de salmão, acompanhado de uma taça de um fresco vinho branco, pode ser um saboroso e romântico programa. Vamos para a cozinha, porque o programa de hoje, é romântico. ...muitos risos....

Ingredientes:
300 g de salmão  cozido
100 g de salmão defumado.
1 dente de alho pequeno e espremido
150 g de maionese
1 lata de creme de leite sem soro
50 g de gelatina sem sabor
1/2 xícara (chá) de ketchup
1 colher (sobremesa) de folhinhas de tomilho fresco
2 colheres (sopa) de salsinha picada
sal a gosto

Modo de fazer: Hidrate a gelatina, conforme as instruções da embalagem. Coloque 200 g de salmão, o salmão defumado, o creme de leite, o ketchup, a maionese, o sal e a gelatina hidratada no liquidificador, bata muito bem e coloque a mistura em um recipiente. Adicione o restante do salmão, a salsinha e o tomilho. Misture e distribua em uma fôrma para pudim ou em pequenas porções, em forminhas untadas com margarina. Leve à geladeira por cinco horas. Sirva gelado com pão italiano ou torradinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário