6 de outubro de 2014

PURÊ DE INHAME COM CORAÇÕES DE FRANGO E COGUMELOS

Fonte: Revista Caras
Eu tenho uma profunda conexão com os ciclos da natureza, com o cheiro da terra, o cheiro das ervas. 
Os cheiros e perfumes me fascinam e me fazem viajar pelo tempo e pelo espaço. Hoje a noite está linda e iluminada por uma lua quase cheia e dramática, coroada por um vermelho círculo. Há, no jardim, um penetrante perfume de jasmim, misturado com o cheiro de hortelã. É pura magia. De repente eu me sinto perdida nas noites da minha adolescência, na fazenda dos meus pais. Eu avisei que os cheiros e os  perfumes me fazem viajar pelo tempo e pelo espaço. ...risos...
Bem, mas não é para eu viajar, que eu estou aqui. É para cozinhar. Vamos para a cozinha, porque a noite está linda e tem lua cheia. Pegue o teu avental e siga-me, porque é sempre mais gostoso cozinhar acompanhada. Olha só! Hoje nós iremos juntar ingredientes muito simples, para criar um prato lindo, gostoso e sofisticado. Tente, experimente, porque a vida pode ser muito surpreendente.
Você pode se apaixonar, de repente, por novos sabores, novos perfumes, novas cores...

Ingredientes:
300 g de inhame
100 g de leite desnatado
4 colheres (sopa) de creme de leite light
250 g de corações de frango
1 colher (sopa) de azeite
200 g de cogumelos Paris picados
4 dentes de alho em conserva
sal a gosto
ervas frescas

Modo de fazer: Cozinhe os inhames numa panela com água, até que eles fiquem macios. Retire do fogo e escorra. Descasque e passe pelo espremedor. Coloque o purê em uma panela, junte o creme de leite e acerte o sal a gosto. Leve ao fogo, mexendo sem parar, até ficar cremoso. Tire do fogo e reserve. Limpe os corações de frango, retirando toda a gordura. Salgue levemente e frite em azeite de oliva, dourando todos os lados.. Adicione a água e cozinhe até ficarem macios e a água secar. Junte os cogumelos e o alho, e refogue, salteando, por mais 5 minutos. Retire do fogo e sirva com o purê de inhame. Decore com ervas frescas. É um prato feito com ingredientes simples, mas que tem se torna sofisticado, no conjunto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário