13 de setembro de 2012

TORTA DE RICOTA



(Eu quero coisas que a vida não dá,
eu busco apenas o lugar seguro,
que eu encontro na luz teu olhar,
porque eu tenho medo do escuro...)


Eu estou rindo, porque eu não durmo de luz acesa. 
O escuro que eu tenho medo não é o que fica quando apagamos a luz. ...risos...
Bem, mudando de assunto, vamos iluminar os nossos olhos com esta tortinha apetitosa. Vamos para a cozinha? O lugar mais divertido e iluminado do planeta...

Ingredientes
4 ovos, com as claras e as gemas separadas
200 g de ricota fresca
2 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de maisena
1 lata de leite condensado
a mesma  medida de leite  (lata do leite condensado)
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 pote de geleia da sua preferência

Modo de fazer: Bata as claras em neve e reserve. Bata, no liquidificador, os demais ingredientes, transfira para uma tigela e adicione as claras em neve, delicadamente. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido, por 30 minutos, ou até assar e dourar levemente. Retire do forno, cubra com a geleia e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário