4 de dezembro de 2012

ARROZ DE ABOBRINHA

Ele rasga a noite, ele aquece e incendeia,
Ele me acorda, em plena madrugada,
Ele me cobre com o lençol da lua cheia.

Ele me faz sentir o gosto doce do desejo,
E eu me descubro intensamente amada,
Quando eu olho em seus olhos, e me vejo...


Efeitos deletérios da primavera! É tudo culpa da primavera! ...risos... 
Tarde linda  e quente! Vamos para a cozinha? Hoje eu estou sugerindo um prato suave e delicado,
para acompanhar uma carne assada. Mas está tão calor, que eu acho imprescindível, antes de enfrentar o calor da cozinha, um refrescante banho com a mangueira do jardim. Eu adoro esta parte do combo! Risos.... 

Ingredientes
2 kg de abobrinha
3 colheres (sopa) de arroz cru
3 ovos
1 lata de creme de leite
200 g de queijo parmesão ou tipo suíço ralado
sal, pimenta e noz moscada

Modo de fazer: Raspe as abobrinhas, corte-as em rodelas grossas e coloque-as num prato refratário. Polvilhe polvilhe as abobrinhas com o arroz lavado e escorrido.
Bata os ovos com o creme de leite e o queijo ralado. Adicione a pimenta, um pouco de noz-moscada  e acerte o sal. Despeje essa mistura sobre a abobrinha e o arroz e leve ao forno médio, por 40 minutos. Durante esse tempo, o arroz irá  cozinhar, absorvendo a água da abobrinha. Sirva este prato ligeiramente gratinado e bem quente. É um bom acompanhamento para carnes assadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário