21 de setembro de 2012

TORTA DE CHOCOLATE

( Eu acredito que a realidade e construída na fábrica dos sonhos. O sonho desafia o impossível, dá passagem ao novo. Nada fica de pé, sem a estrutura do sonho. O sonho me permite estar onde eu quero estar.)

Bem, já que estamos falando em sonho, vamos fazer essa torta de chocolate que é um sonho.
Pegue o teu avental e vamos para a cozinhas. ...risos...


Ingredientes
6 ovos
1 1/2 xícara (chá) de açúcar (250g)
3 tabletes de chocolate meio amargo (250g)
100 g de amêndoas torradas e moídas
1 colher (chá) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de maisena
250 g de manteiga
1 pitada de sal
2 envelopes de açúcar vanile
2 tabletes grandes de chocolate ao leite
100 g de açúcar de confeiteiro

Modo de fazer: Bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada e volumosa. Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria, juntando 2 colheres de sopa de água (não deixe ferver a água do banho-maria para não endurecer o chocolate). Acrescente as amêndoas misturadas ao fermento e a maisena e, por último, adicione 200 g de manteiga, que deverá está na temperatura ambiente. Bata as claras em neve com 1 pitada de sal e misture levemente à massa. Unte uma forma redonda de 24 cm de diâmetro e polvilhe o fundo com o açúcar vanile, no fundo e nos lados. Coloque a massa até 3/4 da forma e leve ao forno quente, preaquecido, por 25 a 30 minutos. Retire do forno e desenforme sobre uma grade para esfriar.
Prepare a cobertura, derretendo o chocolate com leite, em banho-maria, juntamente com o restante da manteiga e 1 colher (sopa) de água.
Acrescente, aos poucos, o açúcar de confeiteiro, mexendo até obter a consistência de um mingau. Com a ajuda de uma espátula, cubra totalmente a torta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário