7 de novembro de 2012

NINHOS DE FILET MIGNON


Eu compartilho, com você, esse  desejo,
que me trespassa, como lança incandescente.
Eu me perco e eu me encontro em teu beijo:
você toca a minha pele e a  alma sente...

Woooow! Hoje é dia! Que tal um jantar à luz de velas, com um maravilhoso filet mignon acompanhado de um Chianti Classico. Tudo isso na melhor das companhias: a minha ....muitos, muitos, muitos risos.... Ok! Pode até não ser possível, mas não se  pode negar que seja uma deliciosa ideia.
Vamos para a cozinha mais feliz do planeta. Pegue o avental, as taças e siga-me! 

Ingredientes
4 tournedos de filé com 150 g cada um
125 g de iogurte natural
50 g de mostarda
100 g de ricota
1 gema
1/2 limão
2 cenouras
3 alhos-porós
folhas de louro
vinagre de vinho
azeite extravirgem
sal

Modo de fazer: Lave os alhos-porós, reservando 2 folhas externas. Lave a cenoura e cozinhe em água e sal por 15 minutos, escorra e deixe esfriar.
Corte as folhas de alho-poró reservadas, no sentido comprimento, de modo a obter fitas finas. Lave bem as folhas de louro. Espalhe a mostarda pelas bordas dos tournedos, aplique a mostarda nas folhas de louro e amarre com as fitas de alho-poró. Coloque numa assadeira forrada com papel manteiga, bem distantes uns dos outros, e asse em forno preaquecido, a 180 ºC, por 10 minutos. Prepare um molho, misturando a ricota, a mostarda restante, a gema, o iogurte, o suco de limão, 1 colher de vinagre, 1 colher de sopa de azeite e 1 pitada de sal. Descarte a parte verde do alho-poró cozido, separando alumas tiras para  a decoração. Corte a parte branca em fatias finas, corte a cenoura ao meio, no sentido comprimento e fatie a metade na diagonal. Divida o molho em pratos individuais, enfeite-o com tiras de alho-poró reservados e disponha a carne sobre ele. Guarneça com legumes cozidos e sirva, com brilho nos olhos e o mais lindo sorriso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário