4 de novembro de 2013

QUIBE DE LEGUMES

Quando você está junto comigo,
a chuva canta, ela dança e me faz festa,
a noite me protege do perigo,
 e ela enche o ar com cheiro da floresta.
Mas, quando você vai embora,
 eu choro, sozinha, com medo do escuro,
e desolada, a chuva cai e também chora, 
e tristemente ela escorre pelo muro.
Sem você o tempo já não faz sentido,
a alegria faz as malas e ela vai embora.
Até o meu riso, tão constante e atrevido,
ele foge do rosto, com o passar da hora.
Como um barco desgarrado que se solta,
com a inabalável fé do peregrino,
com a alegria sem motivo de um menino,
 eu espero, paciente, a tua volta....



Uma noite de chuva é sempre tão acolhedora, quando nós estamos abrigados e protegidos. Você também gosta de uma tranquila noite de chuva? ...risos...
Vamos para a cozinha. Noite de chuva combina com aconchego, com conversa jogada fora ao redor de uma mesa, ao lado de quem amamos? Vamos compartilhar esta deliciosa noite de chuva, preparando um quibe vegetariano? 

Ingredientes
500 g de trigo para quibe
1 kg de abóbora cozida e espremida
1 kg de batatas cozidas e espremida
1 cebola grande ralada
4 dentes de alho amassados
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/4 de xícara (chá) de suco de limão
sal, pimenta do reino e hortelã picado a gosto

Modo de fazer: Lave o trigo em água corrente e escorra. Coloque em uma tigela, cubra com água morna e deixe descansar por 30 minutos. Escorra e aperte com as mãos, para retirar o excesso de água. Volte para a tigela, adicione os purês, a cebola, o alho, a farinha de trigo e o suco de limão. Amasse com as mão, até obter uma massa homogênea. Acerte o sal, tempere com pimenta do reino e hortelã picada, a gosto. Modele os quibes com as mãos umedecidas e frite em óleo quente, até ficarem dourados. Retire e escorra em papel toalha. Sirva quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário