7 de agosto de 2012

MASSA VERDE PARA MACARRÃO

Compartilhar sentimentos, emoções é sempre delicioso, mas compartilhar um prato de pasta fresca,  colorida e cheia de sabores, com palavras divertidas e risadas, é mais que delicioso: é o máximo! Eu amo fazer macarrão! É o Dani sempre foi o meu ajudante predileto. Agora que o Dani foi embora, eu estou precisando de um auxiliar para me ajudar a cortar o macarrão. Você se habilita? Muitos risos... Vamos para a cozinha?

Ingredientes:
 3 xícaras de farinha de trigo
4 ovos
1 colher (café) de sal
2 colheres (sopa) de óleo
1/2 maço de espinafre abafado, espremido e batido. Farinha para polvilhar.

Modo de fazer: Peneire a farinha de trigo dentro de uma tigela grande, faça uma cova e coloque os ovos, o sal, o óleo e o espinafre. Comece a mexer e incorporar a farinha de trigo, aos poucos, do centro para as beiradas, até conseguir uma massa homogênea. Faça uma bola e deixe descansar, embrulhado em um filme plástico por 2 horas, pelo menos.
Para cortar na máquina, divida a massa em quatro partes, e passe cada uma delas varias vezes pela máquina, até obter uma massa sedosa e lisa, com 1 milímetro de espessura e corte nas opção de largura escolhida e deixe secar em superfície enfarinhada. (Como sempre digo, existe o jeito certo e o meu jeito de fazer. Eu coloco o cabo da vassoura sobre o dorso de duas cadeira, cubro com um toalha de mesa imaculadamente limpa e seco os macarrões nesse varal. risos. É muito engraçado, mas eles ficam mais organizados e retos.)
Para cortar a mão, você divide a massa em duas partes e abre com um rolo de massa. Polvilhe uma leve camada de farinha sobre a massa aberta e enrole. Coloque o rolo sobre uma massa enfarinhada e corte na espessura que preferir. Desenrole os macarrões sobre um guardanapo seco e limpo. Cozinhe em água fervente com sal, escorra e sirva com manteiga e queijo ralado ou com o seu molho predileto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário