19 de março de 2013

MASSA BÁSICA DE PIZZA


 Eu sou apenas um pequeno barco a vela,
Navegando, à deriva, num  mar de sensações,
Buscando respostas, desenhando em uma tela e
Retirando as águas sujas dos porões...


Hoje eu vou falar de amor! Eu vou falar  de um amor que cruza fronteiras, um democrático e saboroso amor. O amor pela pizza. ...risos...
Todo mundo sabe da minha paixão pelas massas. Eu adoro trabalhar a massa, tarefa que eu considero relaxante, sedutora, quase sensual. Pegue o teu avental e venha comigo para a cozinha! Vamos fazer massa de pizza, massa para 4 pizzas. ...risos.. Aqui vai uma sugestão: PIZZA FIORENTINA

Ingredientes
7 g de fermento biológico, ou 1 colher (chá) de fermento de pão seco
500 g de farinha de trigo
350 ml de água morna
1 1/2 colher (chá) de sal

Modo de fazer: Dissolva o fermento numa tigela com o açúcar, e adicione duas colheres (sopa) de farinha de trigo e 50 ml de água. Deixe levedar por 15 minutos, até formar bolhas. Junte o restante da água. Misture bem o sal com a farinha restante e vá misturando ao fermento, até obter uma massa macia e úmida. Faça uma bola e deixe descansar em um recipiente fechado, em local protegido de vento. Eu uso o forno elétrico ou o microondas DESLIGADO.  Divida a massa em 4 bolas do mesmo tamanho. Cada bola produzirá uma pizza com 23 cm de diâmetro. Caso você use uma medida maior, você obterá duas pizzas. Unte as assadeiras, coloque a bola de massa no centro, e vá pressionando com os dedos, até cobri a assadeira e formar uma borda um pouco mais grossa. Passe um leve camada de molho de tomate e preasse até obter um massa firme, sem dourar. Retire, cubra com o recheio e volte ao forno quente, para derreter o queijo e deixar a massa crocante.







Nenhum comentário:

Postar um comentário