15 de novembro de 2012

BROWNIE DE CASTANHA DO BRASIL



(Quando eu passo  montada,
em meu cavalo de vento,
eu invado a tua estrada
e eu  roubo o teu pensamento.)

Eu sequestrei o teu pensamento e estou levando o teu pensamento para a Amazônia, mais especificamente para o Pará, a terra natal de uma maravilhosa castanha chamada castanha do Pará, ou castanha do Brasil. Como eu voltei recentemente do Pará, está fácil levar você para colher castanhas na floresta. ...muitos risos... As nossas aventuras culinária ainda vão misturar um ingrediente tão brasileiro, com um bolo tão americano. Casamento perfeito! ...risos... Vamos para a cozinha? ... não vale rir....

 Ingredientes:
10 ovos
 4 e 1/ 2 xícaras (chá) de açúcar
1 kg de chocolate meio amargo
2 xícaras (chá) de creme de leite
4 xícaras (chá) de manteiga
1 kg de castanhas-do-pará
 4 xícaras (chá) de farinha de trigo

Modo de fazer: Em uma batedeira, bata os ovos e o açúcar por 10 minutos. Pique o chocolate e derreta-o em banho-maria com o creme de leite e a manteiga. Mexa de vez em quando até obter uma calda homogênea. Pique a castanhas-do-pará e misture com a farinha de trigo. Misture a calda de chocolate aos ovos batidos com o açúcar. Acrescente a farinha de trigo misturada com as castanhas-do-pará e mexa bem. Coloque essa mistura em uma assadeira de 17 cm por 27 cm forrada com papel-manteiga untado com manteiga. Asse no forno preaquecido, a 200ºC, por 40 minutos. Retire do forno, espere esfriar e coloque para gelar. Corte em pedaços e, se quiser, sirva com sorvete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário