28 de novembro de 2012

COCADAS AO FORNO

(Eu navego em teu silêncio,
profundo  e absoluto,
buscando um porto seguro.

Com o meu coração calado,
eu teimo e eu fico ao teu lado,
mesmo sozinha e no escuro,
mesmo sem salvo conduto.)

Minha alma não cabe em e meu país, minha alma não cabe em teu país, a minha alma não cabe no mundo, mas a minha alma se encaixa perfeitamente na tua e projeta a sua luz, nas faces cheias da lua.


Eu adoro doces com coco! Embora eu sempre coma com parcimônia, eu adoro cocadas. Aqui vai uma receita de cocada de forno. Quem sabe você também pode adorar este doce e nós poderemos comer um, escondidos de nós mesmos, no jardim, à luz da lua, que está parecendo uma enorme cocada. ...risos...
Comer cocada escondido no jardim, pode não ser muito romântico, mas é muito doce...mais risos....
Vamos para cozinha, hoje iluminada pela luz de uma imensa lua cheia.  Vamos fazer cocada e depois sentar no chão do jardim e ficar namorando a lua.

Ingredientes
Cocada dourada:
2 1/2 xícaras (chá)  de coco ralado
1 xícara (chá) de açúcar
2 ovos
1 gema
Cocada branca
3 claras
1 xícara e três colheres de açúcar
1 pacotinho de açúcar vanile
2 xícaras de coco ralado

Modo de fazer: Prepare a cocada dourada, misturando todos os ingredientes numa tigela. Cubra com um pano e deixe repousar por 30 minutos. Enrole pequena bolas do tamanho de um ovo, e achate com um garfo. Decore com frisos e asse, em forno preaquecido, numa assadeira untada, por 25 minutos, ou até dourar, sem escurecer.
Cocada branca: Misture as claras com o açúcar e o açúcar vanile em uma caçarola refratária ou de ágata e aqueça em banho maria, batendo até formar uma mistura espumosa, fofa, sem ferver. Retire do fogo e continue a bater, até que esfrie totalmente. Use uma batedeira elétrica, de preferência. Junte o coco ralado, misture bem e faça cocadinhas, enrolando pequenas bolas achatadas. Coloque em assadeira untada e asse em forno fraco, por 20 minutos. As cocadinhas não devem dourar. Sirva fria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário