4 de novembro de 2012

ESPETINHOS DE FRANGO COM CUSCUZ MARROQUINO


Ela tropeça em sua própria turbulência,
Ela mergulha fundo, em sua pouca castidade,
Ela beija a tua boca, com furor e com urgência,
Num  largo gesto, de prazer e liberdade..


Tarde quente e calma de domingo! Um profundo silêncio anuncia chuva. Eu amo a chuva, especialmente a chuva fresca e calma de primavera. Mas eu adoro tempestade! Tudo em mim entra em sintonia com a tempestade. Eu gosto das rajadas de vento, de relâmpagos e trovões, da chuva inclinada, parecendo o cortar o ar. Gosto daquela deliciosa sensação de  calma e renascimento, depois que a chuva passa. Vamos compartilhar essa expectativa de tempestade juntos? Talvez chova, talvez não, mas nós já antecipamos o prazer de dividir algo que talvez não aconteça. ...risos.... Melhor mesmo é nós irmos para a cozinha. Vamos fazer um único prato, leve e saudável, que ficará perfeito se acompanhado de um vinho rosê de uvas Malbec da Argentina. Pegue o teu avental e siga-me. ...muitos risos...

Ingredientes
500 g de peito de frango
2 limões
250 g de cuscuz marroquino
3 colheres de sopa de manteiga
1 abobrinha pequena
300 g de grãos-de-bico cozidos
6 tomates pequenos
1 buquê de salsa
4 folhas de radicchio
sal e pimenta do reino preta a gosto.

 Modo de fazer: Cubra o cuscuz com 250 ml de água quente e deixe inchar por cerca de 10 minutos. Esquente a manteiga numa frigideira, acrescente o cuscuz e cozinhe-o por 5 minutos, separando os grãos com o garfo. Espere esfriar. 
Lave o peito do frango, seque-o com papel toalha e corte em fatias largas, que serão enfiadas no espetinho de madeira. Mergulhe os espetinhos numa marinada feita com o suco de 1 limão, sal e pimenta moída na hora e deixe repousar por 10 minutos.
Retire os espetinhos da marinada e coloque-os sobre uma assadeira. Deixe corar no forno alto, por 10 minutos, virando uma vez. 
Lave as abobrinhas e 2 tomates e corte em cubos. Lave a salsa e pique fininha. Misture os grãos de bico, os tomates, a abobrinha e a salsa com o cuscuz. Ajuste o sal e a pimenta.
Recheie as folhas de radicchio com a salada de cuscuz e as verdura. Limpe e corte o segundo limão em gomos. Sirva os espetinhos de frango em pratos, acompanhados  da salada de cuscuz nas folhas de radícchio e decore cada porção com um gomo de limão e os tomates restantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário