8 de abril de 2013

CHEESECAKE DE CAPUCCINO


Eu acordo todos os dias, com um alegria atrevida, de quem não tem medo de nada. Eu renasço pura, inocente, sem culpa ou pecado algum. Eu abro meus olhos sorrindo, porque estou recomeçando e eu renasço com o sol, com a alegria de viver e , todo dia, novamente eu me apaixono por você. Eu sei que ontem eu te amei e meu amor velou teu sono e ele acordou você, de mansinho. Eu sei que eu te amarei ainda mais, amanhã. Se o dia renasce com o sol e nos convida a viver, você renasce comigo e faz tudo renascer...

Sorrindo eu concluo que esta receita combina com o meu  anacrônico romantismo. Ela é doce, também. Vamos para a cozinha, porque adoçar a vida, também faz parte da arte de viver. ..Ingredientes
Base 
250 g de bolachas maisena  (eu uso biscoito chanpagne)
60 g de manteiga derretida
1 colher (sopa) de cacau em pó

Cheesecake
500 g de queijo cremoso,  tipo Philadelphia
200 g de mascarpone
1 lata de leite condensado
4 ovos
1 colher (chá) de essência de baunilha ou uma vagem de baunilha
2 colheres (sopa) de café solúvel
1 colher (sopa) de água a fervente

Cobertura
250 ml de creme de leite fresco
2 colheres de açúcar
Cacau p/ polvilhar

Modo de fazer: Chantilly: Bata o creme de leite fresco na batedeira, em velocidade máxima, até encorpar. Adicione o açúcar. Quando  chantlly estiver em ponto de picos, desligue e reserve na geladeira. Cuido para não bater demais, senão vira manteiga.

Base: Triture  as bolachas, misture bem com o cacau e a manteiga derretida, até obter uma farofa aerada. Cubra uniformemente o fundo de uma  forma de o fundo removível, untada ou coberta com papel manteiga, pressionando com a ajuda de um copo, para alisar. Você pode usar ramequins, para porções individuais. Coloque na geladeira por 30 minutos. Asse, em forno preaquecido a 160ºC, por 15 minutos.

Cheesecake: Enquanto isso, bata o cream cheese, o mascarpone com os ovos, um a um, misturando bem a cada adição. Junte o leite condensado e a essência de baunilha, ou as sementes da vagem de baunilha raspadas, e bata novamente até obter um creme. Junte, então, o café dissolvido na água fervente, e misture mais uns segundos, até ficar um creme homogêneo. Acerte o açúcar, se necessário. Derrame o creme na base pre-assada e leve ao forno preaquecido a 170ºC, por 50 minutos. Para que o creme não rache, coloque uma forma com água, na base do forno. O cheesecake  estará pronto, quando as bordas estiverem firme, mesmo que o centro ainda esteja mole. Leve ao refrigerador por 24 horas, desenforme e sirva decorado com chantilly e polvilhado com cacau em pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário